Veja esse vídeo IMPRESSIONANTE das Cataratas do Iguaçu… VEJA MAIS

A Copel monitora automaticamente desde 1997. A quantidade de água registrada dobrou em menos de um dia. Os passeios turísticos de bote foram cancelados.

 

As cataratas do Iguaçu, em Desembocadura do Iguaçu, oeste do Paraná, registraram neste domingo (29), a segunda maior vazão desde 1997, quando começou o monitoramento hidrológico automático da empresa Paranaense de Vitalidade (Copel). Às 15h eram 18,6 milhões de litros por segundo.

As cachoeiras do Iguaçu registrar uma vazão total de 24 milhões de litros por segundo; este foi o nível mais alto em nove anos. Em 2014, o consumo de água atingiu 45 milhões de litros por segundo.

Segundo o parque, a quantidade é de 1,5 zilhão de litros por segundo, 16 vezes superior à média normal.

CHRISTIAN RIZZI/AFP/METSUL METEOROLOGIA
https://metsul.com/fotos-veja-a-furia-das-aguas-nas-cataratas-do-iguacu/

Devido ao grande volume de água na manhã deste domingo (29), a passarela mais próxima das cachoeiras foi fechada temporariamente.

O anúncio foi feito pela concessionária que administra as visitas ao parque Nacional do Iguaçu. Como parte do protocolo de segurança, as grades da calçada também foram removidas por técnicos.

Segundo a concessionária, o acesso ao corredor poder ser aberto ao longo da semana caso o caudal de água diminuísse, atingindo uma média de 7 a 8 milhões de litros de água por segundo, não sendo esperados novos incrementos.

Além disso, segundo a concessionária, Este parque está aberto aos turistas. Inclui todos os mirantes da trilha das cachoeiras.

Além disso, como parte das medidas de segurança, o passeio de barco Macuco Safári foi suspenso neste domingo.

VEJA TAMBÉM: A polícia conclui ISSO sobre queda do avião com Marília Mendonça… VEJA MAIS

Rolar para cima