Carro Fica Destruído Após Colisão Com Carro de Luxo – VEJA MAIS

Fernando Sastre de Andrade Filho é alvo de busca pelas autoridades policiais após desaparecer quando sua mãe informou à polícia que o levaria ao hospital. Relatos indicam que um veículo de luxo foi avistado em alta velocidade nas proximidades.

Durante a madrugada de domingo (31), um motorista conduzindo um Porsche colidiu na traseira de um Renault Sandero na Zona Leste de São Paulo, resultando na morte do condutor do veículo atingido. O responsável pela colisão fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades policiais.

Foto: Rômulo D’Ávila/TV Globo

O acidente ocorreu por volta das 2h20 da manhã de domingo de Páscoa (31), na Avenida Salim Farah Maluf, no bairro do Tatuapé. Duas testemunhas que estavam em outro veículo relataram à polícia que viram o Porsche fazendo uma ultrapassagem em alta velocidade, perdendo o controle e colidindo na traseira do Sandero. De acordo com eles, o carro de luxo estava em velocidade acima do limite permitido para a via, que é de 50 km/h.

QUEM ERA O MOTORISTA

O motorista do Porsche envolvido no acidente foi identificado como Fernando Sastre de Andrade Filho, um estudante de 24 anos de idade, cursando engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Ele estava dirigindo um Porsche azul 911 Carrera GTS, ano 2023, registrado em seu nome. O veículo, avaliado em mais de R$ 1 milhão, pertencia a ele. Apesar das tentativas de contato feitas pelo G1 e pela TV Globo com o motorista, seus familiares e representantes legais, não houve retorno até o momento da última atualização desta reportagem.

QUEM SÃO AS VÍTIMAS

As vítimas do acidente foram identificadas como Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, motorista de aplicativo, e um jovem de 22 anos que estava como carona no Porsche. Ornaldo dirigia um Renault Sandero branco, ano 2017, que ficou gravemente danificado na colisão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado de parada cardiorrespiratória e levado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde infelizmente veio a falecer devido aos ferimentos. Quanto ao jovem passageiro do Porsche, seu estado de saúde é desconhecido após ser encaminhado para um hospital da região.

Porsche que bateu em Renault Sandero neste domingo (31) — Foto: Rômulo D'Ávila/ TV Globo

FUGA DO LOCAL

Após a colisão, o motorista de 24 anos teria empreendido fuga do local. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 30º Distrito Policial – Tatuapé, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe de Fernando, compareceu ao local do acidente e informou aos policiais que levaria seu filho ao Hospital São Luiz do Ibirapuera, localizado na Zona Sul, pois ele apresentava um ferimento na boca. Com base nessas informações e após conversar com as testemunhas e policiais presentes, Fernando foi liberado para acompanhar sua mãe até a unidade de saúde.

No entanto, ao procurarem Fernando e sua mãe no hospital para coletar o depoimento do motorista e realizar um teste de bafômetro, os policiais foram informados pela equipe da recepção que ele não havia dado entrada na unidade de saúde. Apesar das tentativas de contato por telefone, tanto Fernando quanto Daniela não atenderam às ligações, e os policiais também não conseguiram contatar o advogado indicado pela mulher. Diante dessa situação, os agentes consideram que Fernando fugiu do local do acidente.

Ao ser questionada sobre a liberação do motorista, a Secretaria da Segurança Pública não forneceu uma resposta direta e apresentou uma versão diferente do ocorrido. Segundo a secretaria, “após o socorro aos envolvidos, foi constatada a morte de um dos motoristas. O outro fugiu enquanto os agentes prestavam atendimento. Ele se tornou suspeito da autoria do crime posteriormente, durante a apresentação dos fatos na delegacia e depoimento de testemunhas”.


LEIA TAMBÉM: O Mistério Além da Dengue: Saiba Qual é a Doença Mortal Desconhecida

Rolar para cima